sexta-feira, 6 de agosto de 2021

A 'Religião' do Antibolsonarismo

Quem me conhece, sabe que em meu blog, eu não falo de política. Sequer há lá [até este momento, desde dia de hoje - 06/08/2021] um único artigo sobre o tema. Mas, a partir de meses atrás, particularmente, o mês de Maio, estamos assistindo um tipo de oportunismo, nas colocações de muitos, que usam [esporádica ou continuamente], suas redes sociais, mídias, youtube e até livros [ex: Yago Martins], onde usam seu nome e seu prestígio, para uso exclusivo de críticas ao Presidente.
. Esse artigo, depois de postado em meu Facebook[em 06/06/2021], me rendeu 30 dias de bloqueio, o que nos mostra que as redes sociais não são guardiãs do princípio da liberdade de expressão do indivíduo. Por isso, resolví repostá-lo aqui, para preservar uma discussão desse assunto naquele momento

Esse tipo de discurso cheio de parcialidade, não me parece, pelo menos pra mim, um ato de coerência por parte de um cristão, embora seja tido como normalidade, quando é feito pela esquerda e pela mídia, hipócritas, tendenciosas e unilaterais.

Esse tipo de discurso, que mais me lembra o espírito vaticanista, onde se preconiza apenas as críticas ao líder político, que nas palavras de Rui Barbosa [jurista, advogado, político, diplomata, escritor, filólogo, jornalista, tradutor, orador, um dos organizadores da República, có-autor da constituição da Primeira República juntamente com Prudente de Morais], era o coração e a própria alma do Romanismo, que, uma vez que, segundo ele "É INCONCILIAVELMENTE INFENSO AO GOVERNO CONSTITUCIONAL"(O Papa e o Concílio, p.190), uma vez que a ideia de um espírito papal, representa 'A MAIS AUDAZ NEGAÇÃO DA SOBERANIA SECULAR DO ESTADO"(Ibidem, p.237), visto que este tipo de espírito anárquico, como um tipo de poder paralelo, a revelia da lei, 'É A LEI"(Ibidem, p.155). O espírito vaticanista não mudou muito, pelo menos. não no Brasil:

https://www.caoquefuma.com/2020/03/a-religiao-da-cnbb-o-anti-bolsonarismo.html

... Que fique bem claro não estar eu advogando o cerceamento do pensamento, mas seu exercício em toda a sua plenitude, não de forma monocrática ou unilateral, visto que se você se propõe apenas a emitir críticas ao mandatário da nação, sua livre expressão do pensamento está viciada pela parcialidade de opinião, quando você se volta apenas para atacar, não esporádica, mas continuamente o Governo Federal, fazendo disso seu sacerdócio e seu cavalo de batalha.

Nessa altura, conhecendo todos os bastidores da celeuma, viciada em um espírito faccioso e parcial, considero a relação incestuosa da Esquerda e da Imprensa e da Mídia em geral [artistas], suas irmãs gêmeas, como uma relação imoral, ilegítima, impura, espúria, corrompida e particular, que busca apenas um único e o mesmo propósito - ter e usufruir do poder; e buscar seu próprio prazer, e nele, atacar o presidente, ao invés de buscar o bem comum da nação, ou de achar uma solução, ou cooperar nela, para que, não um grupo de terceiros [Imprensa, Esquerda, Mídia em geral] seja beneficiado de algum modo, mas apenas o povo. Mas, você acredita que Papai Noel é dono da Imprensa e dos partidos de Esquerda?

Outrossim, o uso do "quanto pior, melhor", exclui o cidadão, enquanto inclui esquerdistas, jornalistas e artistas, que de uma forma ou de outra, sempre estavam acostumados a mamarem nas tetas do poder. Dai, o viciado, costumeiro e diário uso necropolitano da divulgação do número de mortos pela COVID, e a ocultação do número de recuperados pela doença [que é bem maior do o número de óbitos], é praticado não pensando nos interesses da população, mas daqueles que fazem dos esquifes palco de campanha política, como fizeram durante décadas, usando a seca do sertão, quando muito bem poderiam ter erradicado esse problema da nação, abrindo poços artesianos, como o apresentador Ratinho fez uma vez. Para quê acabar com a desgraça dos nordestinos, se ela é a principal arma de campanha eleitoral? FHC acabou com a seca? E o Molusco ladrão? Acabou com a seca? E a ex-presidiária caçada? Acabou com a seca?

Mas, já imagino você vindo me questionar e dizer:

'Você está querendo dizer que o Governo Atual não cometeu nenhum erro, na questão da COVID'?

Meu caro anti-bolsonarista [Se é que posso assim chamá-lo]. Não. Eu não estou isentando o Governo Federal de alguma culpa. O que estou questionando é o teu argumento hipócrita, tendencioso, parcial e moderno. Os bilhões que foram desviados nos governos esquerdistas brasileiros [FHC, Lula/Dilma], não foram causa da morte de pessoas, por falta de segurança pública, por falta de médicos e remédios nos postos de saúde? https://epoca.oglobo.globo.com/.../ministerio-publico-diz

... https://epoca.oglobo.globo.com/.../relatorio-do-coaf

... Isso, sem contar, os milhões ou bilhões de nosso dinheiro que os governos esquerdistas gastaram, não com nosso povo, mas com outros países:

https://www.mises.org.br/.../20-obras-que-o-bndes

... Então, não me encha o saco, vindo me falar do número de mortos da COVID, se você esqueçe o número de mortos por falta de comida, proteção, médicos e medicamentos, causado pelo desvio e mau uso de nosso dinheiro por esquerdistas vagabundos e ladrões. Não me encha a paciência. Você, nesses anos todos em que a esquerda nojenta desviou nosso dinheiro para fins escusos, ou para fins que não visavam o bem estar de nosso povo, usou todos os dias suas redes sociais, para falar do número desses mortos? Criatura, vamos deixar de hipocrisia e de discurso demagógico.

Mas existe a tal 'religião do Bolsonarismo'? Existe sim, na mente de pessoas como Yago Martins:



Apesar de haver pessoas sinceras dentro das igrejas, que são partidários contumazes do antibolsonarismo [enredados, não por argumentos convincentes e irrefutáveis, mas pela eterna contemplação de espantalhos, e pela distorção dos verdadeiros postulados dos que apoiam o presidente], também há [e na maioria dos casos] idiotas, falsos crentes e oportunistas, como aquele doido varrido que, dizendo-se representante do Protestantismo, num debate contra o Bernardo Kuster/Olavo de Carvalho, negou o Sola Scriptura; com o mesmo espírito vaticanista, dogmatizam e elevam ao status de "religião" aqueles que não optaram pelo esquerdismo, escrevendo "A RELIGIÃO DO BOLSONARISMO". Logo, o inapto, que não tem nem condições, de, num vídeo de youtube, refutar 'romanistas neófitos', como esses dois acima, que ao invés de escrever um livro contra 'O CATOLICISMO ROMANO', resolve entrar no 'ôba' 'ôba' do oportunismo atual. Não foi o espírito vaticanista, que, falando 'ex cathedra', há séculos, segundo Rui Barbosa, criminalizava a liberdade de pensamento, transformando-a em pensamento religioso falso [heresia], quando mencionou "O ÓDIO SECULAR DE ROMA À RAZÃO E À LIBERDADE"(O Papa e o Concílio, p.42), considerando a razão e a liberdade como "IGNOMÍNIA E HERESIA"(Ibidem), e como "INCOMPATÍVEL COM O CARÁTER CRISTÃO"(ibidem, p.206). e que no Brasil "AS OVELHAS NÃO TEM MAIS O DIREITO DE OPINIÃO LIVRE"(Ibidem, p.141), de formas que o Antibolsonarismo, nos moldes atuais, tornou-se uma religião, não só por tentar criminalizar a opinião dos eleitores do Capitão, mas por ser religiosa e diariamente ativa, como o exercício de um verdadeiro sacerdócio, para elevar o pensamento dos eleitores e defensores do Bolsonaro ao status de 'religião', e claro, uma outra religião - a falsa. Sarcasticamente deificaram Bolsonaro, e transformaram as mentes e casas dos seus eleitores claustros do Bolsonarismo. Mas pense comigo... Não foi esse o expediente usado pelo espírito vaticanista, sarcasticamente, em pleno século XVI, deificando Lutero, ao chamar os que concordavam com ele, de 'luteranos', criando 'a religião do Luteranismo'? Não foi esse o mesmo expediente usado pela Remonstrância, deificando Calvino, sarcasticamente, em pleno século XVII, chamando os que concordavam com suas ideias de 'calvinistas', criando a religião do 'Calvinismo'?.

Pelo que eu leio e vejo nos postulados bolsonaristas, nada bate com as acusações nefelibatas e dogmáticas dos antibolsonaristas, que são verdadeiros delírios, pois a grande parte dos bolsonaristas não defende um projeto eterno de poder, mas um projeto eterno de pautas conservadoras, e assim, pelo que vejo, leio e escuto, os antibolsonaristas criam espantalhos e distorcem o pensamento dos bolsonaristas, que não gira especificamente na pessoa do presidente, mas no tipo de pauta que ele traz e apresenta, que não representa um acinte a fé cristã, aos valores familiares e ao conservadorismo.

Mas, você, antibolsonarista, é um maldito hipócrita, porque no fundo, sabe que não existe religião do bolsonarismo, mas sim do antibolsonarismo. Você, sarcasticamente, como humorista da 'Praça é Nossa', tenta sustentar a idéia apócrifa da existiência da religião do bolsonarismo. Um 'Deus' de verdade, não tem seus poderes limitados por um outro 'poder'[STF], até porque, se estamos falando de um 'Deus' de verdade, há de admitir-se que ele seja soberano, e que não existe outro poder maior ou igual ao dele.

Meu caro antibolsonarista, não me chame de adepto da 'religião do Bolsonarismo', porque eu, diferente de você, dificilmente uso minhas redes sociais, para fazer propagandas diárias das ideias e praticas do Bolsonaro, nem tampouco uso meu blog, para postar diariamente sobre Bolsonaro. Veja que estamos num patamar bem diferente. Mas, eu não tenho nenhuma duvída de que você, que não se contém um único só dia, sem se devotar sacerdotalmente a falar mal de Bolsonaro, é um adepto diário e contumaz do antibolsonarismo. Que pena que você não fez assim nos 24 ou 16 anos de poder esquerdista no Brasil. Coma formigas. Elas ajudam na memória.

Diferente de outros governos anteriores, não temos nenhuma evidência de tolerância a casos de corrupção. Isso é um ponto a favor desse governo.

No mais, uma postura mais coerente, quem não fira o bom senso, a imparcialidade e a piedade das Escrituras, seria se ater ao que está em 1 Tm 2:1-4.

O 'Criador' da 'Religião do Bolsonarismo' e a sua verdadeira 'religião'

O criador da apócrifa 'religião do Bolsonarismo', Yago Martins, representa tudo que existe de superficiliadade e hipocrisia no professo Cristianismo. Se você se debruçar a assistir sacerdotal e reliosamente seus vídeos, vai ter a impressão que seus postulados são todos antiesquerdistas. Mas um estudo minucioso em sua visão política/religiosa, fará você ver que ele defende vários postulados defendidos por esquerdistas/marxistas, senão vejamos:

(i)Ele desacradita a Bíblia

W. Cleon Skousen, um dos maiores anticomunistas da atualidade, descreve o caráter do verdadeiro comunista, nas aréas politíca/religiosa:

"(a)Infiltrar a imprensa. Controlar as resenhas literárias e as redações editoriais e ocupar os cargos diretivos.

(b)Ocupar as posições-chave no rádio, na televisão er no cinema.

(c)Dar continuidade ao descrédito da cultura americana, degradando todas as suas formasde expressão artística. Uma célula comunista americana recebeu ordem para 'eliminar toda boa escultura de parques e edifícios, substituindo-as por formas desajeitadas e sem sentido'".

(d)Obter controle sobre os críticos de arre e diretores de museus. 'Nosso plano é promover a feiura, a arte repulsiva e sem sentido'.

(e)Eliminar todas as leis sobre obscenidade, dandoa elas o rótulo de 'censura' e violação da liberdade de expressão e imprensa.

(f)Quebrar os padrões culturais de moralidade através da promoção da pornografia e obscenidade em livros, revistras, filmes, rádio e TV.

(g)Apresentar a homossexualidade, a degenerescênciae a promiscuidade cvomo algo 'normal, naural e saudável'.

(h)Infiltrar as igrejas e substiutita religião revelada pela religião 'social'. Desacreditar a Bíblia e dar ênfase a necessidade de maturidade intelectual, a qual prescinde de uma 'muleta religiosa'.

(i)Eliminar a oração ou qualquer faceta da expressão religiosa nas escolas com base na alegação de que violam o princípio da 'separação entre igreja e Estado"(O Comunista Esposto, p.308).

Uma das descrições da mentalidade marxista/comunista, é desacreditar a Bíblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário