quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018
Site católico mente, ao dizer que Calvino não negou o dogma da perpétua virgindade de Maria!
Os papistas, após coletarem algumas citações de comentários de Calvino, onde, segundo eles, Calvino dá parecer favorável ao dogma da virgindade perpétua de Maria, tiveram a cara de pau de afirmarem:
"CALVINO, POR FIM, NÃO NEGOU A VIRGINDADE PERPÉTUA DE MARIA".
http://www.apologistascatolicos.com.br/index.php/apologetica/protestantismo/787-jesus-teve-irmaos-uma-resposta-de-joao-calvino
Contudo, as citações colhidas pelos papistas, não servem para comprovar que nesses textos Calvino fechou questão 100% favorável ao dogma da perpétua virgindade de Maria, haja visto que em outro lugar, ele disse
"A conjetura que alguns tiraram dessas palavras, DE QUE ELA FEZ UM VOTO DE VIRGINDADE PERPÉTUA, É INFUNDADA E TOTALMENTE ABSURDA"(Comentário de Lucas 1:34)
E em mais um outro lugar, Calvino ainda diz:
"A frase empregada pelo Evangelista 'antes de coabitarem', É UMA DENOMINAÇÃO MODESTA PARA A RELAÇÃO CONJUGAL, ou simplesmente significa 'antes que eles viessem morar juntos COMO MARIDO E MULHER, FORMANDO UM LAR E UMA FAMÍLIA"(Comentário de Mateus 1:18)
Não negamos que Calvino errou nesses comentários citados pelos papistas. Mas, daí a dizer que ele não negou o dogma da perpétua virgindade de Maria, é mais um conto do vigário. Roma, como sempre, violando o 9º mandamento!(Ex 20:16). Papistas. não queiram insultar nossa inteligência. Parábens, pelo troféu óleo de peroba. Vão mentir assim lá no inferno!
Sola Deo Gloria!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário