domingo, 25 de fevereiro de 2018
Morre Billy Graham, e muitos cristãos estão o homenageando, sem saberem de suas crenças e práticas antibíblicas!
(a)Billy Graham afirmou que o fundamento da comunhão dele, não se baseava na infalibilidade das Escrituras:
"NÃO ACREDITO QUE O FUNDAMENTO DA NOSSA COMUNHÃO SEJA A INFALIBILIDADE DAS ESCRITURAS, mas o fundamento da nossa comunhão deve ser a divindade de nosso Senhor Jesus Cristo"(Eternity, November, 1958)
Esse fato, foi denunciado por Rolland McCune, em seu livro "Promise Unfulfilled: The Failed Strategy of Modern Evangelicalism"(2017), que disse:
"Ao tentar definir uma base teológica da separação cristã, GRAHAM CRITICOU A DOUTRINA DA INERRÂNCIA DAS ESCRITURAS COMO CRITÉRIO".
https://books.google.com.br/books…
Os mórmons fazem o mesmo. Criticam a inerrância das Escrituras(Ensinamentos do Profeta Joseph Smith, p.319), mas em suas obras padrão, afirmam que Jesus é Deus(Livro de Mórmon, 2 Nefi 25:29).
Billy Graham, quando visitou o candidato presidencial republicano Mitt Romney, retirou a rotulagem de “seita” que existia no mormonismo, em visita do candidato presidencial republicano Mitt Romney, em 21.11.2012.. Afirma que “as Testemunhas de Jeová, os Mórmons, a Igreja da Unificação, unitaristas, espíritas, cientologistas, e outros "não são seitas":
time.com/2012/10/19/billy-graham-no-longer-thinks-mormonism-is-a-cult
Como era "ecumênico" e bonzinho o falecido.
(b)Billy Graham negava a existência do inferno bíblico:
“ Quando se trata de um fogo literal, não prego porque não tenho certeza sobre isso. Quando a Escritura usa fogo em relação ao inferno, é possivelmente uma ilustração de quão terrível será: NÃO FOGO, MAS ALGO PIOR, SEDE DE DEUS, QUE NÃO PODE SER APAGADA”(Billy Graham; Time Magazine Articcle, 15.11.1993)
“MUITAS PESSOAS ESTÃO ENGANADAS POR SATANÁS POR PENSAR QUE DEUS É UM CAPATAZ VINGATIVO, PRONTO PARA ENVIAR AO INFERNO TODOS AQUELES QUE O OFENDEM. Não podem ver nenhuma esperança. É verdade que Deus odeia o pecado, mas Ele ama o pecador"(Facing Death And The Life After, 1987, p.. 217)
Jesus, os apóstolos e os escritores do AT, ensinavam que Deus estava sim pronto, para enviar para o inferno os que vivem em impenitência(Sl 9:17; Mt 10:28; 25:41,46; Ap 21:8). É como Paulo diz:
"E a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder,
Com labareda de fogo, TOMANDO VINGANÇA DOS QUE NÃO CONHEÇEM A DEUS E DOS QUE NÃO OBEDECEM AO EVANGELHO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO;
OS QUAIS, PADECERÃO, POR CASTIGO, ETERNA PERDIÇÃO, LONGE DA FAÇE DO SENHOR e da glória do seu poder,
Quando vier para ser glorificado nos seus santos, e para se fazer admirável naquele dia em todos os que crêem (porquanto o nosso testemunho foi crido entre vós"(2 Ts 1:7-10)
Outra coisa, no inferno, não haverá sede de Deus, mas "...pranto E RANGER DE DENTES"(Mt 13:50).
A palavra grega βρυγμός(brugmos) aqui traduzida por “ranger”, de acordo com o Léxico Grego do NT de J. H. Thayer, significa: “uma frase que denota a angústia extrema e o desespero total dos homens consignados na condenação eterna, É ATRIBUÍDO A ANIMAIS, QUE GRUDAM OS DENTES ENQUANTO ATACAM SUAS PRESAS; RUNHINDO, ROSNANDO, NO SENTIDO DE MORDER”.
É essa a “sede” que os condenados tem no inferno, com relação a Deus – a vontade de destruí-lo!!!
(c)Billy Graham apoiava o ecumenismo entre católicos e protestantes, e cria que o evangelho leva alguém a ir pra igreja romana ou qualquer outra igreja:
“MINHA RESPONSABILIDADE É PREGAR O EVANGELHO A QUALQUER UM E DEIXAR QUE ELES ESCOLHAM A SUA PRÓPRIA IGREJA, SEJA ELA CATÓLICA OU PROTESTANTE OU ORTODOXA OU QUALQUER QUE SEJA”(Entrevista a Patricia Rice, St. Louis Post Dispatch , 10/ Out/1990)
Paulo diz que não há comunhão entre trevas e luz(2 Co 6:14:18). A Bíblia diz não ao "jugo desigual"
(d)Billy Graham afirmava que católicos, protestantes e judeus irão para o céu:
“Deus não inventou denominações, o homem fez. Quando formos a Sua casa, Ele nos convidará, mas não nos pedirá nossas credenciais de igreja ou escola dominical. Só será feita uma pergunta: ‘O que você fez na Terra com Meu Filho, Jesus?’. NÃO HAVERÁ DIFERENÇAS SE FORMOS CATÓLICOS OU PROTESTANTES, JUDEUS OU GENTIOS. O que importa é se acreditamos nele ou o rejeitamos”(Enfrentar a vida após a morte, p.215).
A Bíblia diz que os incrédulos que não em Jesus como o Messias, e que os idólatras, não irão para o céu, mas para o inferno!(Jo 3:36; 1 Jo 2:22; Ap 21:8; 22:15).
(e)Billy Graham afirmava que queria colaborar com a igreja romana, não desejando que as pessoas saíssem dela:
"Meu objetivo, eu sempre deixava claro, NÃO ERA PREGAR CONTRA AS CRENÇAS CATÓLICAS ou proselitismo DE PESSOAS QUE JÁ ESTAVAM COMPROMETIDAS COM CRISTO DENTRO DA IGREJA CATÓLICA. Em vez disso, era proclamar o Evangelho a todos aqueles que nunca tinham empenhado verdadeiramente suas vidas a Cristo"(Just As I Am, p.357)
Desde quando pessoas comprometidas com a idolatria, e que seguem outro cabeça, que não Cristo, serão salvas?(Ap 21:8; Mt 16:18; Ef 2:12)
(f)Billy Graham afirmava que os católicos eram seus irmãos em Cristo:
"Conheci muitas pessoas na Igreja Apostólica Romana, tanto no clero como entre os membros leigos, QUE CREIO SEJAM CRISTÃOS GENUÍNOS. Podem ter certas diferenças teológicas diferentes das minha, MAS ACREDITO QUE FAZEM PARTE DO CORPO DE CRISTO, PORTANTO, EU OS CONSIDERO MEUS IRMÃOS E IRMÃS EM CRISTO"(TIME, 28/05/1990, p.13)
(g)Billy Graham afirmava que suas crenças são as mesmas dos católicos romanos ortodoxos:
"DESCOBRÍ QUE MINHAS CRENÇAS SÃO ESSENCIALMENTE AS MESMAS QUE OS DOS CATÓLICOS ROMANOS ORTODOXOS"(McCall's Magazine, Janeiro de 1978).
(h)Billy Graham defendia o aborto:
“DEVEMOS ACEITAR O ABORTO NESSES CASOS: estupro ou incesto ou se a vinda da criança é uma ameaça para a vida de uma mãe"(The Billy Graham Christian Worker's Handbook [edição de direitos autorais 1997], p. 19)
VEJAM O EMAIL DA ASSOCIAÇÃO BILLY GRAHAM CONFIRMANDO QUE ELE DEFENDIA O ABORTO:
http://www.atruechurch.info/grahamemail.html
A Bíblia condena o aborto(Ex 21:22; 23:25; Mt 18:6)
(h)Billy Graham ensinava que o homem ímpio deseja a Deus:
“O homem tem duas grandes necessidades espirituais. Um é o perdão. O outro é por Deus. Conscientemente ou inconscientemente, SEU INTERIOR ANSEIA POR AMBOS”(Unto the Hills, 1986, p. 234).
A Bíblia diz que o homem ímpio é inimigo de Deus(Rm 5:10; 8:7; Cl 1:21)
(i)Billy Graham torcia pelos papas de Roma:
“Eu admiro o Papa João tremendamente. EU SENTI QUE ELE TROUXE UMA NOVA ERA AO MUNDO. É minha esperança que os Cardeais elejam um novo papa que siga a mesma linha que João”(Michigan City News-Dispatch, 2 de Junho de 1963)
A Bíblia diz que os cristãos se empenham em engrandecer o cabeça da Igreja - Cristo!(1 Co 1:23)
E a Confissão de Fé Batista de 1689, reverenciada por Spurgeon, diz do papa:
"O papa de Roma não pode, em qualquer sentido, ser o cabeça da Igreja; ELE É O ANTICRISTO, o homem da iniquidade e filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra Cristo e contra tudo que se chama Deus, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, como se fosse o próprio Deus. O Senhor Jesus o matará com o sopro da sua boca"(XXVi:4).
Imagine um verdadeiro batista torcendo pela sucessão do Anticristo, ou se declarando seu admirador? Já não se fazem mais batistas como antigamente!!!
(j)Billy Graham cria que pagãos que nunca ouviram o evangelho de Cristo, serão salvos:
"Eu acostumava acreditar que pagãos em longínquos países eram perdidos — estavam indo para o inferno — se eles não tinham o evangelho de Jesus Cristo pregado para eles. EU NÃO MAIS ACREDITO NISSO. Eu acredito que há outras maneiras de reconhecer a existência de Deus através da natureza”(Entrevista a Revista McCall’s, em Janeiro de 1978).
A Bíblia diz que aqueles que nunca ouviram a mensagem de arrependimento, serão condenados(Rm 2:12)
Será que Pelágio, Russell, Kardec, Paulo VI e os adoradores de Moloque (defensores do aborto, como o bispo Pedir Mais Cedo) e todos os universalistas estarão no céu?
(l)Billy Graham, em seu trabalho "evangelístico", atuou em união com, o Vaticano e o apóstata e pró-comunista Concílio Mundial de Igrejas:
"Quando GRAHAM chegou a sentir a amplitude de sua influência, ele ficou cada vez mais determinado não só para ajudar o evangelicalismo a se tornar cada vez mais dinâmico e confiante, mas também para moldar a direção do cristianismo contemporâneo. Essa determinação se manifestou em várias grandes conferências internacionais patrocinadas ou em grande parte subscritas pela Billy Graham Evangelistic Association (BGEA).
Em particular, o Congresso Mundial de Evangelismo de 1966 em Berlim, atendido por 1.200 líderes evangélicos de 104 países, e o Congresso Internacional de 1974 sobre Evangelização Mundial em Lausanne, na Suíça, com a participação de 2.400 delegados de 150 países, ajudaram os evangélicos a se verem como um mundo A FORÇA CRISTÃ, JUNTAMENTE COM O VATICANO E O CONCÍLIO MUNDIAL DE IGREJAS, um movimento internacional capaz de cumprir mais do que seus constituintes, possivelmente sonharam”
http://www.christianitytoday.com/…/evange…/billy-graham.html
http://ecumenismoexpuesto.blogspot.com.br/…/la-apostasia-de…
O Concílio Mundial de igrejas é aquele grupo apóstata, criado em 1948, pró-comunista(ateísta) e pró-imoral. Por exemplo, em 1961, o CMI, em seu livreto “CHAMADO A LIBERDADE RESPONSÁVEL, O SIGNIFICADO DO SEXO NA VIDA CRISTÔ, dirigido a jovens, disse:
“PARA O CRISTÃO NÃO EXISTEM LEIS, NEM REGRAS, NEM REGULAMENTOS. A VIDA É UMA SÉRIA DE TONS CINZENTOS E NÃO EXISTE O MPRETO E O BRANCO PUROS”.
Não concordo com as loucuras do Júlio Severo, mas ele denunciou um evento do CMI, onde este orgão montou stands de apoio a causa palestina, ao movimento gay e a LBV:
http://juliosevero.blogspot.com.br/…/conselho-mundial-de-ig…
O Dr. Homero Duncan, em seu livro "O Movimento Ecumênico à Luz das Escrituras"(1977), disse:
"O COMUNISMO OBTEVE UMA FORTE CABEÇA DE PONTE NO CONCÍLIO MUNDIAL DE IGREJAS. O DR. JOSEF L. HROMADKA, DA IGREJA EVANGÉLICA DOS IRMÃOS THECOS, É UM COMUNISTA DECLARADO. O Patriarca Alexis da Igreja Ortodoxa Russa tem a aprovação do regime comunista. SABE-SE QUE PELO MENOS DEZ MINISTROS DE BATINA DA DELEGAÇÃO DA IGREJA RUSSA NO CONCÍLIO MUNDIAL DE IGREJAS. PARA REMATAR TUDO ISSO E PARA MOSTRAR QUE O CMI NÃO APENAS TOLERA, MAS TAMBÉM APROVA TAIS ATIVIDADES, O PATRIARCA GERMANO DA IUGOSLÁVIA FOI ELEITO EM UPSALA, EM 1968, UM DOS PRESIDENTES DO CMI. O REGISTRO DA BRUTALIDADE DESSE HOMEM E DOS HOMICÍDIOS COMETIDOS CONTRA FIÉIS CRISTÃOS E DE SUA FIDELIDADE AO REGIME COMUNISTA ESTÃO ALÉM DA CONTROVÉRSIA. O SUBCOMITÊ DE SEGURANÇA INTERNA DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DO NORTE PUBLICOU, EM 1965, UM RELATÓRIO QUE O DENUNCIOU E ÀS SUAS ATIVIDADES"*(pp.95-96).
Esse era o CMI, com quem Billy Graham trabalhou junto aos católicos, em sua obra de 'evangelização mundial'.. É de estarrecer!
(m)Billy Graham era maçom
No ínicio, o nome dele constava no site maçon, como um dos maçons ilustres, depois, após denúncias, para proteção de sua imagem, foi retirado. Veja no vídeo abaixo(01:47)
https://vimeo.com/13117942
No livro “The Story of FreeMasonry, Its Legendary Origins”(Edição de 2005), escritor por Albert Mackey, historiador maçon, o nome de Billy Graham aparece lá, junto a outros vultos:
https://www.ebay.com/…/The-History-of-Freemaso…/282819333280
O Dr. Edward Hendrie, aludindo a questão do sionismo de Graham, o afirma que ele o era, não por convicção bíblica, mas por atitude maçônica, isto é, por ser maçom:
“O sionismo de Billy Graham é em grande parte explicado PELO FATO DE QUE GRAHAM É UM MAÇOM. NA VERDADE, ELE É UM MAÇOM DO 33º GRAU. O ex-maçom do 33º grau, Jim Shaw, revelou que Billy Graham assistiu a sua cerimônia de iniciação no 33º grau. APENAS OUTROS MAÇONS DO 33º GRAU PODEM PARTICIPAR DESTAS CERIMÔNIAS. A PARTICIPAÇÃO DE GRAHAM NA LOJA MAÇÔNICA EXPLICA SUA VISÃO NÃO CRISTÃ DE QUE NÃO TEM COMO PREGAR O EVANGELHO AOS JUDEUS. Até hoje, Graham se recusou a responder pessoalmente a muitas perguntas se ele era um maçom. Ele deixou isso para seus subordinados negarem por ele sua participação na Maçonaria. SUA PARTICIPAÇÃO NA MAÇONARIA É UMA DAS RAZÕES PELAS QUAIS BILLY GRAHAM NUNCA SE MANIFESTOU CONTRA A MAÇONARIA, QUANDO A PALAVRA DE DEUS AFIRMA QUE ELE DEVERIA FAZER EXATAMENTE ISSO:'E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as ‘(Ef 5:11)”(Bloody Zion, 2012, p.170).
Esta é uma das razões de suas afirmações de que católicos são irmãos em Cristo; católicos e judeus vão para o céu; testemunhas de Jeová, os Mórmons, a Igreja da Unificação, unitaristas, espíritas, cientologistas, e outros 'não são seitas'; que 'budistas e mulçumanos' fazem parte do corpo de Cristo. Ele falou como maçom, e como na ordem maçônica há membros de todas essas religiões, seria deselegante e constrangedor, para ele, como maçom, falar mal dessas seitas, como cristão, condenado-as à luz da Bíblia, e assim ferir os irmãos maçons que pertencem a tais seitas. Está explicado.
Na linguagem maçônica, quando um 'irmão' maçom morre, ele 'parte para o Oriente Eterno'. Por isso que Graham dizia que todos (católicos, judeus, budistas, mulçumanos, testemunhas de Jeová, os Mórmons, a Igreja da Unificação, unitaristas, espíritas, cientologistas, e outros) ou são irmãos em Cristo ou não são seitas; e não não sendo seitas, seriam religiões verdadeiras, e no final, todos iriam 'para o céu'(o Oriente Eterno)
O maçom Rev. Forrest D. Haggard, afirma, mencionando Graham elogiando a Maçônica Juvenil Ordem DeMolay:
“O mesmo ponto de vista é claro, para as organizações de jovens que se afiliam ao alojamento maçônico na maioria das comunidades. Este autor atuou como consultor da Ordem DeMolay e pode testemunhar esse excelente grupo. Sua esposa serviu nas filhas de Jó e muitas das senhoras jovens de sua congregação estiveram na Ordem do Arco-Íris. É hora de que esses grupos sejam vistos, não como competição, MAS COMO ORGANIZAÇÕES ALIADAS, COMO O DR. BILLY GRAHAM DIZ: ‘Há os jovens sobre os quais descansa a esperança do futuro da América e OS DEMOLAYS FAZEM PARTE DESSE GRUPO. QUE DEUS ABENÇOE RICAMENTE TODOS OS DEMOLAYS, ENQUANTO CONTINUAM SEU BOM TRABALHO"(The Clergy and the Craft, 1970, p.127)
Nesse vídeo “Agora morreu Billy Graham e o que ele realmente fez durante sua vida. Provas de que Billy Graham era um maçom do 33º grau”(2:57), o autor do vídeo abre o livro “The Story of FreeMasonry, Its Legendary Origins”(Edição de 2005), do historiador Albert Mackey maçom, e mostra na capa do livro o nome de Billy Graham como um dos ilustres maçons:
https://www.youtube.com/watch?v=_VV6HeGIKDo
Robert Morey, Na página 23 do seu livro intitulado “A VERDADE SOBRE MAÇONS”, ele se refere a Billy Graham, quando afirma;
"... OU QUE UM DOS MAIS CONHECIDOS EVANGELISTAS DO MUNDO É UM LUCIFERIANO PORQUE LE É UM MAÇON DO GRAU 33º GRAU?".
Casthy Burns, em seu livro “BILLY GRAHAM E SEUS AMIGOS”, com declarações acompanhadas de referências de fontes exaustivas, apresenta vários motivos que apontam Billy Graham como maçom:
(i)Um ex-diretor da Billy Graham Evangelistic Association (BGEA), William M. Watson, era um maçom [p177];
(ii)Outro diretor da EA de Billy Graham, David M. McConnell, também era um maçom[Ibidem].
(iii)O co-presidente do Comitê Consultivo Billy Graham Crusade para a Cruzada de St. Louis em 1973, Arthur Lee Malory, era um maçom do grau 32[Ibidem].
(iv)Graham referiu-se a Jesse Bader como um homem "piedoso" e como um dos "conselheiros muito próximos" de Graham, mas Bader era um maçom [p158].
(v)Graham compartilhou uma plataforma com Andrew Young - que era um maçom[p.104].
(vi)Em suas cruzadas, Graham usou Roy Rogers – um maçom do grau 33(p.488), Dale Evans - um maçom[Ibid] e Burl Ives – um maçom do grau 33º(Ibidem).
(vii)A lista de convidados do almoço quando Graham recebeu o Prêmio Lowell Thomas (Thomas era um Mason [p388]) incluiu Hugh Downs (um DeMolay - uma organização maçônica) [p.389], Dan Rather (outro DeMolay) [Ibid] e Paul Harvey (outro DeMolay [Ibid]). Como Burns diz: "Claro, Billy Graham se gabou da organização DeMolay. Em um livro maçônico, The Clergy and the Craft, no qual o autor afirma: O clero representado neste volume está orgulhoso de ser tanto maçons quanto ministros de Deus " ... encontramos esta declaração de Graham: "Há os jovens sobre os quais a esperança dos futuros descansos da América e DeMolays são parte deste grupo ... Que Deus abençoe ricamente todos os DeMolays enquanto continuam seu bom trabalho"[p390].
(ix)Graham chamou Mark Hatfield de "um evangelista devoto" e "um grande líder cristão" [p16], mas Hatfield era um maçom do 33º grau [p.14]. Hatfield estava no painel de julgamento que concedeu o prêmio Graham the Templeton. Graham recomendou Hatfield a Nixon como companheiro de corrida [Ibidem]. Graham também recomendou Walter Judd como um companheiro de Nixon, mas Judd era um maçom [Ibidem].
(x)Quem criou Billy Graham? William Randolph Hearst foi o primeiro maior patrocinador de Graham, mas a organização de Hearst foi administrada por Masons [p.56]. Em 1953, o presidente do conselho da RCA, um homem chamado David Sarnoff, conseguiu Billy Graham na NBC (todos os domingos à noite!). Sarnoff era um maçom [p.49].
(xi)Billy Graham chama Brooks Hays "meu velho amigo cristão" e um conselheiro, mas Hays era um maçom [p58].
(xii)Com relação a Cruzada de Graham em 1992, em Portland, apenas Shriners eram autorizados a dirigí-la. Para se tornar um Shriner, uma pessoa deve primeiro ser um maçom do 32º grau![p177].
Ele (Graham) foi listado como um "Mason famoso" nos seguintes sites:
1. Genesee Lodge No. 174, Maçons livres e aceitos, fretado em 11 de janeiro de 1866 AD - 5866 AL, sob a jurisdição da Grande Loja de Maçons Livres e Aceitos do Estado de Michigan, 755 South Saginaw Street, Flint, Michigan , Robert (Bob) Orrison, Secretário., pp.3,7.
2. Família maçônica da Louisiana, maçons gratuitos e aceitos, seção de maçons famosos, listados em "Outros maçons famosos", este site listou muitos outros homens como maçons famosos do que o Genesee Lodge.
Não adianta as “viúvas” de Billy Graham mentirem, ou tentarem negar que ele era maçom, pois o nome dele consta lá, antes mesmo de sua morte, e nem ele, nem sua Associação, nem seus familiares, se esforçaram, ou pediram que seu nomo fosse retirado da lista. A VERDADE PREVALECE
Não adianta mentir...
(n)"A DECLARAÇÃO SOBRE A MORTE DE BILLY GRAHAM", publicada pelo Concílio Americano de Igrejas Cristãs em seu website, em 23 de fevereiro de 2018, diz:
"A morte de Billy Graham na idade de 99 anos é o falecimento de uma das figuras religiosas mais bem-conhecidas dos últimos cem anos na América. De todas as fontes concebíveis, os aplausos estão fluindo para uma figura que parece universalmente admirada e cuja vida parece ser lembrada como uma marcha ininterrupta do fiel testemunho cristão. Seus livros são numerosos, e sua aparição pública em várias cruzadas evangelísticas, durante sua longa carreira, fez de Billy Graham uma figura cuja voz e cuja presença física atraiu pronto reconhecimento ao redor do mundo. Nós adicionamos nossas condolências aos membros da família Graham conforme eles lamentam a morte daquele que era querido por eles.
Porém, como as telas da Biblioteca e do Museu Billy Graham em Charlotte, Carolina do Norte, AS EXTENSIVAS ANÁLISES DA LONGA VIDA E CARREIRA DE GRAHAM, REVELAM OMISSÕES SIGNIFICATIVAS DE EVENTOS CHAVES QUE SUGEREM QUE BILLY GRAHAM FOI TAMBÉM UMA PODEROSA AMEAÇA A ORTODOXIA HISTÓRICA E A PRÁTICA SEPARATISTA DO CRISTIANISMO BÍBLICO. Conforme demonstrado na publicação de 1957, UM MINISTÉRIO DE DESOBEDIÊNCIA, uma publicação a qual alguns Membros do Concílio Americano de Igrejas Cristãs contribuíram, a introdução do comprometimento ecumênico por Graham na evangelização, VISTO NA DECISÃO DE ABRIR SUAS CRUZADAS COM PATROCÍNIO DE ASSOCIAÇÕES PROTESTANTES LIBERAIS E MODERNISTAS, COMEÇANDO COM A CRUZADA DE NOVA IORQUE EM 1957, mostrou que ele estava completamente alinhado com a estratégia recentemente chamada de Neoevangelicismo.
O início da carreira de Graham durante os anos após a Segunda Guerra Mundial refletiu a influência que ele recebeu de Líderes Fundamentalistas desde a primeira metade do Século XX. Até 1950, o programa de televisão de Graham, “Hora da Decisão”, encerrou um de seus programas nas instalações então recentemente construídas da Universidade BOB JONES em Greenville, Carolina do Sul. O Dr. BOB JONES, Jr., então o Presidente da Universidade, apareceu como um convidado especial nesse programa.
Durante os anos de 1950, conforme o encanto por Graham cresceu, ele se moveu para a estratégica decisão de fazer os times de organização de suas cruzadas mais eclesiasticamente diversos, resultando na cruzada de New York de 1957, em que modernistas bem-conhecidos apareceram sobre a plataforma da cruzada para receberem o reconhecimento deles como irmãos cristãos por parte de Graham. EM 'REFORMANDO O FUNDAMENTALISMO', GEORGE MARSDEN OBSERVOU QUE A NOVA ABORDAGEM DE GRAHAM ERA 'A COOPERAÇÃO COM UM GRUPO QUE ERA PREDOMINANTEMENTE NÃO-EVANGÉLICO E ATÉ INCLUÍA COMPLETOS MODERNISTAS. Isto também significava enviar convertidos de volta às igrejas locais deles, não importando quão liberais essas igrejas pudessem ser'(Reforming Fundamentalism: Fuller Seminary and the New Evangelicalism [Grand Rapids: Eerdmans, 1995], p. 162). Para muitos Fundamentalistas, este foi o passo após o qual eles não estavam mais dispostos a patrocinar Graham. BOB JONES, Jr., e seu pai, BOB JONES, Sr., um Líder Evangelista da primeira metade do Século XX, juntamente com outros Líderes Fundamentalistas censuraram aberta e publicamente o comprometimento de Graham e anunciaram que eles deviam se separar dele.
O CONCÍLIO AMERICANO DE IGREJAS CRISTÃS SE JUNTOU NESSA SEPARAÇÃO E OBSERVOU O GRANDE PREJUÍZO QUE A ABORDAGEM NEOEVANGÉLICA DE GRAHAM ESTAVA DESTINADA A CAUSAR NO CAMPO DA EVANGELIZAÇÃO E NAS FILEIRAS DAS IGREJAS QUE CONTINUAVAM A PREGAR A BÍBLIA. Alguns predisseram que Graham provaria ser uma das forças mais destrutivas e divisoras na história evangélica americana.
Sua mensagem parecia permanecer a mesma, mas, conforme os anos se passaram, suas cruzadas começaram a introduzir mais elementos da cultura popular, E O PRÓPRIO GRAHAM COMEÇOU A FALAR DE MAIOR COOPERAÇÃO COM UM CONJUNTO COMPLETO DO QUE ELE DENOMINAVA DE DENOMINAÇÕES 'CRISTÃS', INCLUINDO CATÓLICOS ROMANOS. POR FIM, ELE AMPLIOU SEU PONTO DE VISTA PARA INCLUIR UM SINCRETISMO TOTALMENTE DESENVOLVIDO. Em maio de 1997, entrevistado pelo Dr. Robert Schuller em seu programa de televisão 'Hora do Poder', GRAHAM CONCORDOU COM O PONTO DE VISTA DE SCHULLER QUE AS PESSOAS PODIAM SER SALVAS SEM QUALQUER REFERÊNCIA AO NOME DE CRISTO EM ABSOLUTO.
Durante os anos que se seguiram à decisão divisora de águas de 1957, eventos continuaram a defender as predições dos Fundamentalistas de que A ABORDAGEM DE GRAHAM PARA A EVANGELIZAÇÃO ESTAVA CONDUZINDO A ACOMODAÇÕES COM O PROTESTANTISMO LIBERAL E COM CONFUNDIR AS LINHAS QUE SEPARAM O PROTESTANTISMO DO CATOLICISMO ROMANO. AO RECEBER UM GRAU HONORÍFICO EM 1967 DA FACULDADE DA ABADIA DE BELMONT, UMA INSTITUIÇÃO CATÓLICO-ROMANA PRÓXIMA AO LAR DE GRAHAM NA CAROLINA DO NORTE, O EVANGELISTA DISSE SOBRE O EVANGELHO: 'ESSE EVANGELHO TEM FUNDADO ESTA ESCOLA, esse evangelho tem me trazido aqui esta noite.'. DOIS ANOS ANTES, O VICE-PRESIDENTE EXECUTIVO DA FACULDADE, CUTHBERT ALLEN, ESCREVEU: 'BILLY GRAHAM ESTÁ PREGANDO UMA TEOLOGIA EVANGÉLICA MORAL MAS ACEITÁVEL AOS CATÓLICOS'..
O LEGADO QUE O FALECIDO DR. GRAHAM TEM DEIXADO É UM MOVIMENTO EVANGÉLICO DESPROVIDO DE QUALQUER FIRME ANCORADOURO TEOLÓGICO. AO ABRAÇAR A ESTRATÉGIA DO COMPROMETIMENTO COM AQUELES QUE NEGAM A FÉ DAS ESCRITURAS, ELE, QUAIS SEUS COOPERADORES NEOEVANGÉLICOS, NÃO INFLUENCIOU OS LIBERAIS PARA UMA POSIÇÃO MAIS BÍBLICA. AO INVÉS, OS LIBERAIS ARRASTARAM GRAHAM CADA VEZ MAIS LONGE DA MENSAGEM COM A QUAL ELE COMEÇOU SEU MINISTÉRIO.
Portanto, o Concílio Americano de Igrejas Cristãs, enquanto se junta para expressar simpatia à família do Dr. Graham pela ocasião de sua morte, DEVE PERMANECER INABALÁVEL NA DEFESA DA FÉ, AO EXORTAR A REJEIÇÃO DA ESTRATÉGIA COMPROMETEDORA DE BILLY GRAHAM E O REPÚDIO AO SEU LEGADO DE VACILAÇÃO QUE PROVEU ENCORAJAMENTO ÀQUELES QUE DESPREZAM A VERDADE DO EVANGELHO CONFORME NÓS A ENCONTRAMOS NAS ESCRITURAS. Nós resolvemos permanecer fiéis à posição a qual nosso Senhor nos chamou — sair dentre aqueles que recusam a Verdade e sermos Separados para Jesus Cristo".
https://accc4truth.org/2018/02/23/statement-on-the-death-of-billy-graham/
O maior erro do homem é fazer de um outro homem um ídolo, um deus.
Me dá vergonha, tristeza e decepção, ao ver essa atitude em muitos cristãos de igrejas reformadas. Que autoridade essas pessoas tem para questionar os hereges, que endossam essas mesmas crenças que o falecido Billy Graham?🤔
"Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade"(Sl 115:1)
Sola Deo Gloria!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário